Close

(011) 2609-0527 Chat Online   Language


O Facebook obteve em setembro deste ano uma patente com um botão com sentimentos. Agora, a rede social está prestes a testar a ferramenta: um botão que amplia o “curtir” com mais seis emojis de reações. De acordo com o CEO Mark Zuckerberg, a empresa busca formas de fazer com que as pessoas possam demonstrar empatia por meio da plataforma. Não há informações se o novo recurso é o esperado botão “não curtir”, prometido pela rede social.

Os usuários poderão marcar publicações revelando empatia, surpresa, tristeza, raiva, risadas e amor através dos novos emojis.

A novidade será testada primeiro em dois países antes de decidir se a ferramenta será ajustada ou ampliada ainda mais. Usuários do Facebook na Espanha e Irlanda devem conseguir usar os novos emojis até o fim da semana.

O botão like como todos já conhecem irá permanecer, mas deve ganhar a companhia de outros seis emojis expressando diferentes reações – lista que pode aumentar com o tempo. Como a comunicação através de emojis tem se tornado mais comum, e às vezes é a melhor maneira de se expressar nas redes sociais, não é surpresa que o Facebook invista no recurso.

A função deverá funcionar para publicações de usuários e páginas da mesma forma. Embora os emojis expressem sentimentos diferentes, todos serão considerados como curtidas, pelo menos, no início.

Espanha e Irlanda foram escolhidos por terem muitos usuários e a maioria deles não possuir muitas conexões internacionais, caracterizando dois mercados de teste fechados, característica comum entre os testes realizados pelo Facebook. Além disso, enquanto na Irlanda fala-se inglês, a Espanha será ideal para testar os emojis com usuários de outros idiomas. Ainda não há informações sobre a chegada do recurso a outros países.

Fonte: Techtudo