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Como configurar seu email no Microsoft Outlook

Neste tutorial será ensinado como configurar sua conta de e-mail de domínio no Microsoft Outlook 2010, desta maneira será possível enviar e receber e-mails utilizando seu e-mail corporativo, seja qual for sua hospedagem de e-mail.

1º Passo para configurar seu Outlook:

Abra o Microsoft Outlook (Este tutorial é baseado no Microsoft Outlook 2010).

2º Passo:

Clique no menu ‘Arquivo‘ e logo após em ‘Configurações de Conta‘ e depois na opção que surgirá logo abaixo chamada ‘Adicione e remova contas ou altere as configurações…‘ conforme mostra a imagem abaixo.

3º Passo:

Na tela ‘Configurações de Conta‘ clique em ‘Novo‘.

4º Passo:

Na tela ‘Adicionar Nova Conta‘:
1º – Marque a opção ‘Definir manualmente as configurações do servidor ou tipo de servidores adicionais.‘ .
2º – Clique em ‘Avançar‘ .

 

5º Passo:

Marque a opção ‘Email da Internet‘ e depois clique em ‘Avançar‘.

6º Passo:

Configurações de Email na Internet, insira suas informações pessoais, informações da conta de email e servidores.

7º Passo:

– Informe o Nome da Pessoa ou Responsável pela Conta de Email.
– Informe o Endereço de Email completo: suaconta@seudomínio.
– Selecione o tipo de Servidor de entrada de Emails que poder ser POP ou IMAP.

Isso depende de sua preferência. Abaixo seguem as características de cada protocolo:

POP3: Baixa todas as mensagens (completas) de sua caixa de entrada para seu computador. As mensagens no servidor sempre são apagadas após serem baixadas. Por baixar as mensagens completas, é mais suscetível a erros. Não é possível qualquer pasta que não seja a Inbox.

IMAP: Copia para seu computador apenas um cabeçalho de cada mensagem. Ao acessar cada cabeçalho a mensagem é copiada para seu computador. As mensagens são mantidas no servidor. Portanto, permite que você acesse seus e-mails através de seu gerenciador de e-mail em vários computadores e pelo webmail ao mesmo tempo. Todas as pastas do webmail podem ser acessadas.

– Informe o servidor de entrada de Emails que é mail.seudomínio.
– Informe o servidor de saída de Emails que é mail.seudomínio.
– Informe o Nome de Usuário que é o seu endereço de email completosuaconta@seudomínio.
– Informe a sua senha.
– Marque a opção Lembrar senha.
– Desmarque a opção ‘Teste as configurações da Conta clicando no botão Avançar‘.
10º – Clique em ‘Mais Configurações‘ e siga o exemplo na imagem abaixo.

Clique na guia ‘Servidor de Saída‘ e Marque as opções: ‘Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação‘ e a opção: ‘Usar as mesmas config. do servidor de entrada de emails
Clique em OK.
Irá aparecer a tela de Configurações de Email na Internet novamente, clique em Avançar.

Parabéns, sua conta de E-mail foi adicionada com sucesso no Outlook!

Clique em Concluir para finalizar a configuração.

 

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