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Como melhorar seus e-mails para usuários mobile

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Como melhorar seus e-mails para usuários mobile

A busca por informações na internet ocorre a todo instante e em qualquer lugar, principalmente com o acesso à internet pelos mais variados dispositivos, desde notebooks até aparelhos de celular. Sendo assim, as empresas precisam oferecer as melhores opções de conteúdos para os usuários mobile (ou móveis).

Dentre os principais recursos utilizados para o acesso de novas informações, o e-mail ainda é indispensável para muitas pessoas e empresas. Além disso, essa forma de comunicação pode ser visualizada com muita facilidade por qualquer pessoa, esteja ela no trabalho, em casa ou até na rua.

Se a sua empresa ainda não se adaptou para proporcionar e-mails mais eficientes diante desse novo cenário, está na hora de saber como fazer isso. O conteúdo disponibilizado por e-mail deve chamar o máximo de atenção, afinal, é necessário despertar o interesse do usuário.

Lembre-se de que a forma como as pessoas absorvem as mensagens por dispositivos portáteis é bem peculiar, pois a atenção costuma estar voltada para diversas coisas diferentes ao mesmo tempo. Ao abrir o e-mail no caminho para casa, por exemplo, o consumidor provavelmente está com a cabeça não só na sua caixa de entrada, mas em tudo ao seu redor, como o trânsito, as pessoas na rua, entre outros fatores.

Portanto, evite textos muito extensos, pois esse tipo de apresentação cansa o usuário. Suas mensagens via e-mail devem ser dinâmicas e pontuais. Escreva sempre o principal no começo do e-mail e desenvolva as ideias sem nenhum tipo de enrolação, pois isso pode prejudicar a eficácia da mensagem.

Além disso, as informações presentes no email precisam ser relevantes. Se já é irritante ler e-mails sem nada pertinente em computadores pessoais ou no trabalho, em smartphones é ainda pior, pois ninguém gosta de perder tempo com informações que não sejam produtivas.

O usuário também deve ter a opção de receber as mensagens quando fizer seu cadastro na base de contatos da empresa. Forneça opções como Web e Mobile no site da empresa, para que o próprio internauta escolha a forma pela qual receberá suas informações.

Para não correr o risco de perder os seus usuários, otimize a maneira como sua empresa os atinge. Se necessário, realize pesquisas para identificar a quantidade e o tipo de usuários que se comunicam por e-mail através de dispositivos móveis. Assim, é possível oferecer as melhores opções para cada tipo de usuário, gerando uma satisfação maior.

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