5 Dicas para se destacar da concorrência

Assim como em qualquer negócio, não há como prever as ações da concorrência no mercado virtual. Diante da dificuldade em conseguir destacar sua marca ou empresa nas mídias sociais, é necessário ter cuidado para que a imprevisibilidade dos concorrentes não comprometa os resultados das estratégias de marketing digital do seu empreendimento.

Para garantir resultados satisfatórios mesmo sem saber quais serão os próximos passos da concorrência, siga as dicas abaixo:

1. Não se rebaixe

Muitos concorrentes tomam atitudes cuja principal função é denegrir a credibilidade do seu negócio. Mesmo que outra empresa opte por “jogar sujo”, evite se rebaixar e agir de forma semelhante. Os internautas preferem marcas que agem com dignidade a marcas que apelam, ainda que seja como forma de defesa contra ataques;

2. Seja autêntico

Por mais que determinada ação da empresa concorrente tenha se mostrado eficaz, a pior maneira de conquistar o público é fazendo algo parecido. Lembre-se de que fórmulas nem sempre funcionam, por isso, invista em ações que mostrem a sua autenticidade, o que vai facilitar o reconhecimento da sua companhia, independente da mídia social em que a campanha for divulgada;

3. Resolva os problemas dos usuários

Uma boa maneira de se destacar perante a concorrência é resolvendo os problemas dos usuários. Ao invés de simplesmente usar as plataformas virtuais para a divulgação de ações, produtos e eventos, procure interagir com os internautas e tente solucionar todos os problemas expostos nas redes sociais, sites e blogs;

4. Conheça bem o seu público-alvo

Para garantir estratégias eficazes, é fundamental conhecer bem o seu público-alvo, o que pode ser feito por meio de um monitoramento detalhado ou a partir de pesquisas realizadas nas páginas da sua empresa ou via e-mail. Ao criar ações que agradem aos usuários, você fará que eles se sintam valorizados e escolham o seu empreendimento no lugar da concorrência;

5. Ofereça o melhor

Qualidade não pode faltar em seus produtos e serviços. O mesmo vale para o atendimento, que deve ser o mais personalizado possível. Além de aumentar o grau de satisfação, você permitirá que os usuários coloquem sua marca ou empresa em primeiro lugar quando for necessário escolher entre várias opções na web.

Aplique as nossas sugestões e conte como você faz para colocar o seu negócio um passo à frente da concorrência na internet!

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