Quais são as melhores ferramentas de mídia paga para o seu negócio?

Cada vez mais é preciso entender que a internet é muito abrangente, e qualquer e-commerce que não investe em canais de mídia paga pode se perder em um mar de informações disponíveis nas mais diferentes plataformas digitais.

Por isso é importante conhecer as ferramentas disponíveis para investir uma parte do orçamento de uma campanha publicitária nesse setor.

Quem procura aumentar a visita em páginas corporativas, como sites, blogs ou mesmo as redes sociais, é importante fazer um planejamento de comunicação que envolva a mídia paga, de acordo com o público-alvo, em áreas de interesse comuns, entre os quais:

  • Assuntos pertinentes;
  • Faixa etária;
  • Histórico de navegação
  • Localização.

O comportamento apresentado por internautas ajuda na segmentação e na publicação de anúncios em mídias pagas.

Atente-se para assuntos que domina e compreende

Uma empresa precisa entender o mercado consumidor. Com o desenvolvimento de um planejamento de negócios é possível estabelecer qual o público-alvo, como funciona a transação comercial e quais as possibilidades de crescimento.

Dentro da perspectiva do uso de mídias pagas, é preciso investir em um Marketing de Conteúdo que tenha como base todo o conhecimento no setor que domina e compreende.

A oferta de soluções pertinentes aos problemas dos leads pode ser direcionada conforme a captação é realizada com as ferramentas propostas para melhor atender o cliente.

É possível estipular um funil de vendas de acordo com as metas estabelecidas, utilizando o marketing de conteúdo, oferecendo materiais em forma de e-books, artigos específicos sobre o assunto de interesse, assim como vídeos e podcasts com especialistas.

Faça uma divulgação abrangente e segmentada

Parece incongruente, mas é possível fazer uma campanha completamente abrangente, identificando o público-alvo em diferentes mídias pagas, e por isso ela se torna segmentada a cada plataforma digital disponível.

A campanha de Marketing pode acomodar também mídias tradicionais como o rádio, a TV, os jornais e as revistas, somado às novas tecnologias que permitem acesso direto alanding page,bem como ao acompanhamento do comportamento dos usuários.

Na prática, aslanding pagespode tratar de uma página dedicada a:

  • Captura de leads;
  • De destino;
  • Estática;
  • Propriedade única.

Cada um desses modelos de página pode ser empregado dentro do marketing digital, mas com objetivos distintos, como direcionar o olhar do cliente, chamando a atenção para um ponto específico; ou mesmo como prova social, em que o lead segue recomendações de terceiros.

Quando aplicado em mídias pagas, é atribuído ao senso de urgência, estimulando o internauta para agir de forma mais célere para aproveitar uma promoção ou um desconto imperdível, como captura para um webinar ou compra de um curso.

Interaja nas redes sociais com o cliente

A concentração de público dentro das redes sociais é fenomenal, permitindo a interação entre empresas e consumidores de forma nunca vista antes no mundo da publicidade.

Um bate-papo pode ocorrer em tempo real, com clientes que passaram por toda a experiência de compra e, após a finalização, se tornam divulgadores de marcas, produtos e serviços.

Uma rede social que permite um debate que atrai mais interessados e permite uma mídia paga com retorno de acessos é o Twitter Ads, que é uma rede mais dinâmica e que possibilita a interação ágil e de qualidade, podendo ser pública, montando todo um histórico.

Também pode ser direcionado para DM (Direct Message), ou mensagem direta, para que o tópico seja reservado apenas a pessoas interessadas.

Isso serve em situações específicas de crítica ou reclamação, que devem ser prontamente atendidas junto ao cliente, conforme a necessidade.

Aplique estratégias voltadas à captação de leads

A estratégia de Inbound Marketing dentro do processo de investimento em mídias pagas pode gerar mais visitas a uma página específica, ou então aumentar as vendas.

Há formatos específicos em que esse modelo pode ser aplicado, entre os quais:

  • Links patrocinados;
  • Mídia programática;
  • Remarketing;
  • Social Ads.

De acordo com o objetivo da empresa ou da marca junto ao público-alvo, é preciso identificar qual o que melhor atende em relação à disponibilidade das mídias pagas.

É importante destacar que toda jornada do consumidor tem um início, um meio e um fim. Porém, um passo a mais após a fidelização do cliente é transformá-lo em um divulgador da marca junto à rede de alcance, bem como um cliente fidelizado.

Dessa forma, vale ficar atento aos novos modelos de negócios propostos por novas tecnologias, assim como o surgimento de profissões antes inexistentes, como os influenciadores digitais.

Além disso, a jornada de compra proposta deve estar associada à equipe de vendas, para que identifique os leads, os potenciais clientes, os clientes fidelizados e aplique o pós-venda, garantindo o retorno do público.

O crescimento é perceptível e pode ser mensurado ao longo da campanha de mídia paga estiver em vigor. O quanto antes fizer esse tipo de investimento, mais cedo os resultados refletem no aumento de fluxo de cliques e compras realizadas.

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