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Quais são as melhores ferramentas de mídia paga para o seu negócio?

Cada vez mais √© preciso entender que a internet √© muito abrangente, e qualquer e-commerce que n√£o investe em canais de m√≠dia paga pode se perder em um mar de informa√ß√Ķes dispon√≠veis nas mais diferentes plataformas digitais. 

Por isso √© importante conhecer as ferramentas dispon√≠veis para investir uma parte do or√ßamento de uma campanha publicit√°ria nesse setor. 

Quem procura aumentar a visita em p√°ginas corporativas, como sites, blogs ou mesmo as redes sociais, √© importante fazer um planejamento de comunica√ß√£o que envolva a m√≠dia paga, de acordo com o p√ļblico-alvo, em √°reas de interesse comuns, entre os quais:

  • Assuntos pertinentes;
  • Faixa et√°ria;
  • Hist√≥rico de navega√ß√£o
  • Localiza√ß√£o.

O comportamento apresentado por internautas ajuda na segmenta√ß√£o e na publica√ß√£o de an√ļncios em m√≠dias pagas. 

Atente-se para assuntos que domina e compreende

Uma empresa precisa entender o mercado consumidor. Com o desenvolvimento de um planejamento de neg√≥cios √© poss√≠vel estabelecer qual o p√ļblico-alvo, como funciona a transa√ß√£o comercial e quais as possibilidades de crescimento.

Dentro da perspectiva do uso de m√≠dias pagas, √© preciso investir em um Marketing de Conte√ļdo que tenha como base todo o conhecimento no setor que domina e compreende.¬†

A oferta de solu√ß√Ķes pertinentes aos problemas dos leads pode ser direcionada conforme a capta√ß√£o √© realizada com as ferramentas propostas para melhor atender o cliente.

√Č poss√≠vel estipular um funil de vendas de acordo com as metas estabelecidas, utilizando o marketing de conte√ļdo, oferecendo materiais em forma de e-books, artigos espec√≠ficos sobre o assunto de interesse, assim como v√≠deos e podcasts com especialistas.

Faça uma divulgação abrangente e segmentada

Parece incongruente, mas √© poss√≠vel fazer uma campanha completamente abrangente, identificando o p√ļblico-alvo em diferentes m√≠dias pagas, e por isso ela se torna segmentada a cada plataforma digital dispon√≠vel. 

A campanha de Marketing pode acomodar também mídias tradicionais como o rádio, a TV, os jornais e as revistas, somado às novas tecnologias que permitem acesso direto a landing page, bem como ao acompanhamento do comportamento dos usuários.

Na pr√°tica, as landing pages pode tratar de uma p√°gina dedicada a:

  • Captura de leads;
  • De destino;
  • Est√°tica;
  • Propriedade √ļnica.

Cada um desses modelos de p√°gina pode ser empregado dentro do marketing digital, mas com objetivos distintos, como direcionar o olhar do cliente, chamando a aten√ß√£o para um ponto espec√≠fico; ou mesmo como prova social, em que o lead segue recomenda√ß√Ķes de terceiros.

Quando aplicado em m√≠dias pagas, √© atribu√≠do ao senso de urg√™ncia, estimulando o internauta para agir de forma mais c√©lere para aproveitar uma promo√ß√£o ou um desconto imperd√≠vel, como captura para um webinar ou compra de um curso. 

Interaja nas redes sociais com o cliente

A concentra√ß√£o de p√ļblico dentro das redes sociais √© fenomenal, permitindo a intera√ß√£o entre empresas e consumidores de forma nunca vista antes no mundo da publicidade. 

Um bate-papo pode ocorrer em tempo real, com clientes que passaram por toda a experi√™ncia de compra e, ap√≥s a finaliza√ß√£o, se tornam divulgadores de marcas, produtos e servi√ßos. 

Uma rede social que permite um debate que atrai mais interessados e permite uma m√≠dia paga com retorno de acessos √© o Twitter Ads, que √© uma rede mais din√Ęmica e que possibilita a intera√ß√£o √°gil e de qualidade, podendo ser p√ļblica, montando todo um hist√≥rico.

Também pode ser direcionado para DM (Direct Message), ou mensagem direta, para que o tópico seja reservado apenas a pessoas interessadas.

Isso serve em situa√ß√Ķes espec√≠ficas de cr√≠tica ou reclama√ß√£o, que devem ser prontamente atendidas junto ao cliente, conforme a necessidade.

Aplique estratégias voltadas à captação de leads

A estratégia de Inbound Marketing dentro do processo de investimento em mídias pagas pode gerar mais visitas a uma página específica, ou então aumentar as vendas. 

Há formatos específicos em que esse modelo pode ser aplicado, entre os quais:

  • Links patrocinados;
  • M√≠dia program√°tica;
  • Remarketing;
  • Social Ads.

De acordo com o objetivo da empresa ou da marca junto ao p√ļblico-alvo, √© preciso identificar qual o que melhor atende em rela√ß√£o √† disponibilidade das m√≠dias pagas. 

√Č importante destacar que toda jornada do consumidor tem um in√≠cio, um meio e um fim. Por√©m, um passo a mais ap√≥s a fideliza√ß√£o do cliente √© transform√°-lo em um divulgador da marca junto √† rede de alcance, bem como um cliente fidelizado.

Dessa forma, vale ficar atento aos novos modelos de neg√≥cios propostos por novas tecnologias, assim como o surgimento de profiss√Ķes antes inexistentes, como os influenciadores digitais. 

Al√©m disso, a jornada de compra proposta deve estar associada √† equipe de vendas, para que identifique os leads, os potenciais clientes, os clientes fidelizados e aplique o p√≥s-venda, garantindo o retorno do p√ļblico.

O crescimento é perceptível e pode ser mensurado ao longo da campanha de mídia paga estiver em vigor. O quanto antes fizer esse tipo de investimento, mais cedo os resultados refletem no aumento de fluxo de cliques e compras realizadas.

credibilidade no mercado

Credibilidade aumenta taxa de convers√£o

Alguns sites conseguem converter novos visitantes mais facilmente. Isso acontece devido √†s diferentes caracter√≠sticas da p√°gina principal, que exerce papel decisivo no momento de decis√£o dos consumidores.

com√©rcio digital exige que as pessoas se sintam seguras para a realiza√ß√£o de determinada compra. Caso determinada p√°gina de convers√£o n√£o transmita credibilidade e prote√ß√£o, o √≠ndice de convers√£o ser√° mais baixo. Por isso, √© importante conhecer os elementos que contribuem para aumentar a credibilidade dentro do e-commerce.

O visual da p√°gina influencia muito na opini√£o dos visitantes. No mercado de vendas online, a primeira impress√£o realmente √© a que fica, pois uma apar√™ncia desleixada pode ser crucial para que o consumidor nunca mais volte √† p√°gina e √© dif√≠cil reverter esta situa√ß√£o.

O design de um site revela o tipo de preocupa√ß√£o que sua empresa tem com um item b√°sico, mas fundamental para aumentar a credibilidade no mercado. Assim como um estabelecimento bem cuidado atrai mais clientes, um site com boa apar√™ncia aumenta a taxa de convers√£o e indica que a sua empresa n√£o faz as coisas de qualquer jeito, pois investe em fatores que tornam a visualiza√ß√£o mais elegante.

Outro fator que gera mais tranq√ľilidade √© o reconhecimento da marca. As pessoas tendem a se sentirem √† vontade diante de empresas j√° reconhecidas no setor. Portanto, se a sua companhia ainda n√£o possui um nome consolidado, utilize parcerias com marcas que s√£o autoridade no mercado. A fama de outras marcas pode ser vantajosa para que sua empresa se torne mais reconhecida, por meio de cita√ß√Ķes em meios de influ√™ncia e em conversas entre usu√°rios.

Entretanto, os itens acima s√≥ far√£o efeito se a sua companhia oferecer garantias de que a transa√ß√£o ocorrer√° de modo eficaz. Seja o mais claro poss√≠vel na hora de explicitar as formas de pagamento, pois √© nesse momento que o usu√°rio fica mais atento. Mostre como √© a sua pol√≠tica de privacidade, destaque os modos de pagamento e de contato, aproveite a logo de √≥rg√£os de seguran√ßa que tenham certificado.

Al√©m disso, a confian√ßa dos consumidores aumenta quando se sabe que o produto ou servi√ßo foi previamente aprovado por outras pessoas. Utilize n√ļmeros absolutos para provar a experi√™ncia da sua empresa e o n√≠vel de aprova√ß√£o em recursos de redes sociais, como a quantidade de coment√°rios falando bem da sua companhia. Lembre-se de que a chance de algu√©m comprar produtos de uma loja de credibilidade √© muito maior e pode levar √† recomenda√ß√£o de outras pessoas, aumentando sua taxa de convers√£o.

5 dicas para destacar da concorrência

5 Dicas para se destacar da concorrência

Assim como em qualquer neg√≥cio, n√£o h√° como prever as a√ß√Ķes da concorr√™ncia no mercado virtual. Diante da dificuldade em conseguir destacar sua marca ou empresa nas m√≠dias sociais, √© necess√°rio ter cuidado para que a imprevisibilidade dos concorrentes n√£o comprometa os resultados das estrat√©gias de marketing digital do seu empreendimento.

Para garantir resultados satisfatórios mesmo sem saber quais serão os próximos passos da concorrência, siga as dicas abaixo:

1. N√£o se rebaixe

Muitos concorrentes tomam atitudes cuja principal fun√ß√£o √© denegrir a credibilidade do seu neg√≥cio. Mesmo que outra empresa opte por ‚Äújogar sujo‚ÄĚ, evite se rebaixar e agir de forma semelhante. Os internautas preferem marcas que agem com dignidade a marcas que apelam, ainda que seja como forma de defesa contra ataques;

2. Seja autêntico

Por mais que determinada a√ß√£o da empresa concorrente tenha se mostrado eficaz, a pior maneira de conquistar o p√ļblico √© fazendo algo parecido. Lembre-se de que f√≥rmulas nem sempre funcionam, por isso, invista em a√ß√Ķes que mostrem a sua autenticidade, o que vai facilitar o reconhecimento da sua companhia, independente da m√≠dia social em que a campanha for divulgada;

3. Resolva os problemas dos usu√°rios

Uma boa maneira de se destacar perante a concorr√™ncia √© resolvendo os problemas dos usu√°rios. Ao inv√©s de simplesmente usar as plataformas virtuais para a divulga√ß√£o de a√ß√Ķes, produtos e eventos, procure interagir com os internautas e tente solucionar todos os problemas expostos nas redes sociais, sites e blogs;

4. Conhe√ßa bem o seu p√ļblico-alvo

Para garantir estrat√©gias eficazes, √© fundamental conhecer bem o seu p√ļblico-alvo, o que pode ser feito por meio de um monitoramento detalhado ou a partir de pesquisas realizadas nas p√°ginas da sua empresa ou via e-mail. Ao criar a√ß√Ķes que agradem aos usu√°rios, voc√™ far√° que eles se sintam valorizados e escolham o seu empreendimento no lugar da concorr√™ncia;

5. Ofereça o melhor

Qualidade n√£o pode faltar em seus produtos e servi√ßos. O mesmo vale para o atendimento, que deve ser o mais personalizado poss√≠vel. Al√©m de aumentar o grau de satisfa√ß√£o, voc√™ permitir√° que os usu√°rios coloquem sua marca ou empresa em primeiro lugar quando for necess√°rio escolher entre v√°rias op√ß√Ķes na web.

Aplique as nossas sugest√Ķes e conte como voc√™ faz para colocar o seu neg√≥cio um passo √† frente da concorr√™ncia na internet!

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