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credibilidade no mercado

Credibilidade aumenta taxa de convers√£o

Alguns sites conseguem converter novos visitantes mais facilmente. Isso acontece devido √†s diferentes caracter√≠sticas da p√°gina principal, que exerce papel decisivo no momento de decis√£o dos consumidores.

com√©rcio digital exige que as pessoas se sintam seguras para a realiza√ß√£o de determinada compra. Caso determinada p√°gina de convers√£o n√£o transmita credibilidade e prote√ß√£o, o √≠ndice de convers√£o ser√° mais baixo. Por isso, √© importante conhecer os elementos que contribuem para aumentar a credibilidade dentro do e-commerce.

O visual da p√°gina influencia muito na opini√£o dos visitantes. No mercado de vendas online, a primeira impress√£o realmente √© a que fica, pois uma apar√™ncia desleixada pode ser crucial para que o consumidor nunca mais volte √† p√°gina e √© dif√≠cil reverter esta situa√ß√£o.

O design de um site revela o tipo de preocupa√ß√£o que sua empresa tem com um item b√°sico, mas fundamental para aumentar a credibilidade no mercado. Assim como um estabelecimento bem cuidado atrai mais clientes, um site com boa apar√™ncia aumenta a taxa de convers√£o e indica que a sua empresa n√£o faz as coisas de qualquer jeito, pois investe em fatores que tornam a visualiza√ß√£o mais elegante.

Outro fator que gera mais tranq√ľilidade √© o reconhecimento da marca. As pessoas tendem a se sentirem √† vontade diante de empresas j√° reconhecidas no setor. Portanto, se a sua companhia ainda n√£o possui um nome consolidado, utilize parcerias com marcas que s√£o autoridade no mercado. A fama de outras marcas pode ser vantajosa para que sua empresa se torne mais reconhecida, por meio de cita√ß√Ķes em meios de influ√™ncia e em conversas entre usu√°rios.

Entretanto, os itens acima s√≥ far√£o efeito se a sua companhia oferecer garantias de que a transa√ß√£o ocorrer√° de modo eficaz. Seja o mais claro poss√≠vel na hora de explicitar as formas de pagamento, pois √© nesse momento que o usu√°rio fica mais atento. Mostre como √© a sua pol√≠tica de privacidade, destaque os modos de pagamento e de contato, aproveite a logo de √≥rg√£os de seguran√ßa que tenham certificado.

Al√©m disso, a confian√ßa dos consumidores aumenta quando se sabe que o produto ou servi√ßo foi previamente aprovado por outras pessoas. Utilize n√ļmeros absolutos para provar a experi√™ncia da sua empresa e o n√≠vel de aprova√ß√£o em recursos de redes sociais, como a quantidade de coment√°rios falando bem da sua companhia. Lembre-se de que a chance de algu√©m comprar produtos de uma loja de credibilidade √© muito maior e pode levar √† recomenda√ß√£o de outras pessoas, aumentando sua taxa de convers√£o.

5 dicas para destacar da concorrência

5 Dicas para se destacar da concorrência

Assim como em qualquer neg√≥cio, n√£o h√° como prever as a√ß√Ķes da concorr√™ncia no mercado virtual. Diante da dificuldade em conseguir destacar sua marca ou empresa nas m√≠dias sociais, √© necess√°rio ter cuidado para que a imprevisibilidade dos concorrentes n√£o comprometa os resultados das estrat√©gias de marketing digital do seu empreendimento.

Para garantir resultados satisfatórios mesmo sem saber quais serão os próximos passos da concorrência, siga as dicas abaixo:

1. N√£o se rebaixe

Muitos concorrentes tomam atitudes cuja principal fun√ß√£o √© denegrir a credibilidade do seu neg√≥cio. Mesmo que outra empresa opte por ‚Äújogar sujo‚ÄĚ, evite se rebaixar e agir de forma semelhante. Os internautas preferem marcas que agem com dignidade a marcas que apelam, ainda que seja como forma de defesa contra ataques;

2. Seja autêntico

Por mais que determinada a√ß√£o da empresa concorrente tenha se mostrado eficaz, a pior maneira de conquistar o p√ļblico √© fazendo algo parecido. Lembre-se de que f√≥rmulas nem sempre funcionam, por isso, invista em a√ß√Ķes que mostrem a sua autenticidade, o que vai facilitar o reconhecimento da sua companhia, independente da m√≠dia social em que a campanha for divulgada;

3. Resolva os problemas dos usu√°rios

Uma boa maneira de se destacar perante a concorr√™ncia √© resolvendo os problemas dos usu√°rios. Ao inv√©s de simplesmente usar as plataformas virtuais para a divulga√ß√£o de a√ß√Ķes, produtos e eventos, procure interagir com os internautas e tente solucionar todos os problemas expostos nas redes sociais, sites e blogs;

4. Conhe√ßa bem o seu p√ļblico-alvo

Para garantir estrat√©gias eficazes, √© fundamental conhecer bem o seu p√ļblico-alvo, o que pode ser feito por meio de um monitoramento detalhado ou a partir de pesquisas realizadas nas p√°ginas da sua empresa ou via e-mail. Ao criar a√ß√Ķes que agradem aos usu√°rios, voc√™ far√° que eles se sintam valorizados e escolham o seu empreendimento no lugar da concorr√™ncia;

5. Ofereça o melhor

Qualidade n√£o pode faltar em seus produtos e servi√ßos. O mesmo vale para o atendimento, que deve ser o mais personalizado poss√≠vel. Al√©m de aumentar o grau de satisfa√ß√£o, voc√™ permitir√° que os usu√°rios coloquem sua marca ou empresa em primeiro lugar quando for necess√°rio escolher entre v√°rias op√ß√Ķes na web.

Aplique as nossas sugest√Ķes e conte como voc√™ faz para colocar o seu neg√≥cio um passo √† frente da concorr√™ncia na internet!

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