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credibilidade no mercado

Credibilidade aumenta taxa de conversão

Alguns sites conseguem converter novos visitantes mais facilmente. Isso acontece devido às diferentes características da página principal, que exerce papel decisivo no momento de decisão dos consumidores.

comércio digital exige que as pessoas se sintam seguras para a realização de determinada compra. Caso determinada página de conversão não transmita credibilidade e proteção, o índice de conversão será mais baixo. Por isso, é importante conhecer os elementos que contribuem para aumentar a credibilidade dentro do e-commerce.

O visual da página influencia muito na opinião dos visitantes. No mercado de vendas online, a primeira impressão realmente é a que fica, pois uma aparência desleixada pode ser crucial para que o consumidor nunca mais volte à página e é difícil reverter esta situação.

O design de um site revela o tipo de preocupação que sua empresa tem com um item básico, mas fundamental para aumentar a credibilidade no mercado. Assim como um estabelecimento bem cuidado atrai mais clientes, um site com boa aparência aumenta a taxa de conversão e indica que a sua empresa não faz as coisas de qualquer jeito, pois investe em fatores que tornam a visualização mais elegante.

Outro fator que gera mais tranqüilidade é o reconhecimento da marca. As pessoas tendem a se sentirem à vontade diante de empresas já reconhecidas no setor. Portanto, se a sua companhia ainda não possui um nome consolidado, utilize parcerias com marcas que são autoridade no mercado. A fama de outras marcas pode ser vantajosa para que sua empresa se torne mais reconhecida, por meio de citações em meios de influência e em conversas entre usuários.

Entretanto, os itens acima só farão efeito se a sua companhia oferecer garantias de que a transação ocorrerá de modo eficaz. Seja o mais claro possível na hora de explicitar as formas de pagamento, pois é nesse momento que o usuário fica mais atento. Mostre como é a sua política de privacidade, destaque os modos de pagamento e de contato, aproveite a logo de órgãos de segurança que tenham certificado.

Além disso, a confiança dos consumidores aumenta quando se sabe que o produto ou serviço foi previamente aprovado por outras pessoas. Utilize números absolutos para provar a experiência da sua empresa e o nível de aprovação em recursos de redes sociais, como a quantidade de comentários falando bem da sua companhia. Lembre-se de que a chance de alguém comprar produtos de uma loja de credibilidade é muito maior e pode levar à recomendação de outras pessoas, aumentando sua taxa de conversão.

5 dicas para destacar da concorrência

5 Dicas para se destacar da concorrência

Assim como em qualquer negócio, não há como prever as ações da concorrência no mercado virtual. Diante da dificuldade em conseguir destacar sua marca ou empresa nas mídias sociais, é necessário ter cuidado para que a imprevisibilidade dos concorrentes não comprometa os resultados das estratégias de marketing digital do seu empreendimento.

Para garantir resultados satisfatórios mesmo sem saber quais serão os próximos passos da concorrência, siga as dicas abaixo:

1. Não se rebaixe

Muitos concorrentes tomam atitudes cuja principal função é denegrir a credibilidade do seu negócio. Mesmo que outra empresa opte por “jogar sujo”, evite se rebaixar e agir de forma semelhante. Os internautas preferem marcas que agem com dignidade a marcas que apelam, ainda que seja como forma de defesa contra ataques;

2. Seja autêntico

Por mais que determinada ação da empresa concorrente tenha se mostrado eficaz, a pior maneira de conquistar o público é fazendo algo parecido. Lembre-se de que fórmulas nem sempre funcionam, por isso, invista em ações que mostrem a sua autenticidade, o que vai facilitar o reconhecimento da sua companhia, independente da mídia social em que a campanha for divulgada;

3. Resolva os problemas dos usuários

Uma boa maneira de se destacar perante a concorrência é resolvendo os problemas dos usuários. Ao invés de simplesmente usar as plataformas virtuais para a divulgação de ações, produtos e eventos, procure interagir com os internautas e tente solucionar todos os problemas expostos nas redes sociais, sites e blogs;

4. Conheça bem o seu público-alvo

Para garantir estratégias eficazes, é fundamental conhecer bem o seu público-alvo, o que pode ser feito por meio de um monitoramento detalhado ou a partir de pesquisas realizadas nas páginas da sua empresa ou via e-mail. Ao criar ações que agradem aos usuários, você fará que eles se sintam valorizados e escolham o seu empreendimento no lugar da concorrência;

5. Ofereça o melhor

Qualidade não pode faltar em seus produtos e serviços. O mesmo vale para o atendimento, que deve ser o mais personalizado possível. Além de aumentar o grau de satisfação, você permitirá que os usuários coloquem sua marca ou empresa em primeiro lugar quando for necessário escolher entre várias opções na web.

Aplique as nossas sugestões e conte como você faz para colocar o seu negócio um passo à frente da concorrência na internet!

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