Alguns sites conseguem converter novos visitantes mais facilmente. Isso acontece devido às diferentes características da página principal, que exerce papel decisivo no momento de decisão dos consumidores.
O comércio digital exige que as pessoas se sintam seguras para a realização de determinada compra. Caso determinada página de conversão não transmita credibilidade e proteção, o índice de conversão será mais baixo. Por isso, é importante conhecer os elementos que contribuem para aumentar a credibilidade dentro do e-commerce.
O visual da página influencia muito na opinião dos visitantes. No mercado de vendas online, a primeira impressão realmente é a que fica, pois uma aparência desleixada pode ser crucial para que o consumidor nunca mais volte à página e é difícil reverter esta situação.
O design de um site revela o tipo de preocupação que sua empresa tem com um item básico, mas fundamental para aumentar a credibilidade no mercado. Assim como um estabelecimento bem cuidado atrai mais clientes, um site com boa aparência aumenta a taxa de conversão e indica que a sua empresa não faz as coisas de qualquer jeito, pois investe em fatores que tornam a visualização mais elegante.
Outro fator que gera mais tranqüilidade é o reconhecimento da marca. As pessoas tendem a se sentirem à vontade diante de empresas já reconhecidas no setor. Portanto, se a sua companhia ainda não possui um nome consolidado, utilize parcerias com marcas que são autoridade no mercado. A fama de outras marcas pode ser vantajosa para que sua empresa se torne mais reconhecida, por meio de citações em meios de influência e em conversas entre usuários.
Entretanto, os itens acima só farão efeito se a sua companhia oferecer garantias de que a transação ocorrerá de modo eficaz. Seja o mais claro possível na hora de explicitar as formas de pagamento, pois é nesse momento que o usuário fica mais atento. Mostre como é a sua política de privacidade, destaque os modos de pagamento e de contato, aproveite a logo de órgãos de segurança que tenham certificado.
Além disso, a confiança dos consumidores aumenta quando se sabe que o produto ou serviço foi previamente aprovado por outras pessoas. Utilize números absolutos para provar a experiência da sua empresa e o nível de aprovação em recursos de redes sociais, como a quantidade de comentários falando bem da sua companhia. Lembre-se de que a chance de alguém comprar produtos de uma loja de credibilidade é muito maior e pode levar à recomendação de outras pessoas, aumentando sua taxa de conversão.