Credibilidade aumenta taxa de conversão

Alguns sites conseguem converter novos visitantes mais facilmente. Isso acontece devido às diferentes características da página principal, que exerce papel decisivo no momento de decisão dos consumidores.

O comércio digital exige que as pessoas se sintam seguras para a realização de determinada compra. Caso determinada página de conversão não transmita credibilidade e proteção, o índice de conversão será mais baixo. Por isso, é importante conhecer os elementos que contribuem para aumentar a credibilidade dentro do e-commerce.

O visual da página influencia muito na opinião dos visitantes. No mercado de vendas online, a primeira impressão realmente é a que fica, pois uma aparência desleixada pode ser crucial para que o consumidor nunca mais volte à página e é difícil reverter esta situação.

O design de um site revela o tipo de preocupação que sua empresa tem com um item básico, mas fundamental para aumentar a credibilidade no mercado. Assim como um estabelecimento bem cuidado atrai mais clientes, um site com boa aparência aumenta a taxa de conversão e indica que a sua empresa não faz as coisas de qualquer jeito, pois investe em fatores que tornam a visualização mais elegante.

Outro fator que gera mais tranqüilidade é o reconhecimento da marca. As pessoas tendem a se sentirem à vontade diante de empresas já reconhecidas no setor. Portanto, se a sua companhia ainda não possui um nome consolidado, utilize parcerias com marcas que são autoridade no mercado. A fama de outras marcas pode ser vantajosa para que sua empresa se torne mais reconhecida, por meio de citações em meios de influência e em conversas entre usuários.

Entretanto, os itens acima só farão efeito se a sua companhia oferecer garantias de que a transação ocorrerá de modo eficaz. Seja o mais claro possível na hora de explicitar as formas de pagamento, pois é nesse momento que o usuário fica mais atento. Mostre como é a sua política de privacidade, destaque os modos de pagamento e de contato, aproveite a logo de órgãos de segurança que tenham certificado.

Além disso, a confiança dos consumidores aumenta quando se sabe que o produto ou serviço foi previamente aprovado por outras pessoas. Utilize números absolutos para provar a experiência da sua empresa e o nível de aprovação em recursos de redes sociais, como a quantidade de comentários falando bem da sua companhia. Lembre-se de que a chance de alguém comprar produtos de uma loja de credibilidade é muito maior e pode levar à recomendação de outras pessoas, aumentando sua taxa de conversão.

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