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Filtro por categoria: Redes Sociais

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Como saber se sua conta no Twitter foi infectada

Devido a um ataque recente de um hacker, cerca de 250 mil contas do Twitter foram comprometidas. Os usu√°rios de tais contas ficaram expostos √† a√ß√£o de pessoas que tiveram acesso a informa√ß√Ķes que deveriam ser privadas. Em fun√ß√£o do ataque, √© importante saber se a sua conta no Twitter foi infectada. Para tanto, separamos algumas informa√ß√Ķes que podem ajudar voc√™ a identificar se o seu perfil foi afetado pelo hacker.

O primeiro passo para saber se o seu perfil foi atingido √© relembrar se a cria√ß√£o da conta aconteceu no primeiro semestre de 2007, √©poca em que a rede de microblogs possu√≠a somente alguns milh√Ķes de usu√°rios. Se voc√™ come√ßou a usar o Twitter em maio daquele ano, certamente seus dados foram expostos. Caso voc√™ n√£o tenha o registro de quando criou sua conta, basta acessar o Twitter Birthday.

Quem utiliza o Twitter via Tweetdeck ou por meio de programas de terceiros deve se preocupar a respeito do hackeamento, pois essas formas de acesso ao Twitter permitem o login mesmo sem a libera√ß√£o da senha. Isso ocorre porque tais servi√ßos recorrem a dados mascarados (tokens), os quais possibilitam o armazenamento de tweets do banco de dados do site. Sendo assim, os usu√°rios que encontram problemas ligados √† senha devem autorizar novamente todos os aplicativos no Tweetdeck. Caso a sua senha tenha sido modificada, tanto o Tweetdeck como outros servi√ßos n√£o funcionar√£o mais.

invas√£o de dados de contas do Twitter pode ter inclu√≠do o acesso a nomes de usu√°rios, endere√ßos de e-mail, senhas, tokens, dados criptografados e at√© informa√ß√Ķes de tr√°fego, tais quais visualiza√ß√Ķes de p√°ginas. Como forma de preven√ß√£o, a rede social resetou as senhas dos perfis infectados.

Especula-se que os ataques podem ser associados √† queda que o Twitter sofreu na semana em que os hackers atuaram. Ainda n√£o h√° informa√ß√Ķes sobre os respons√°veis, que podem ser in√ļmeros internautas ou um grupo espec√≠fico de hackers. O perigo de ser hackeado √© ainda maior para usu√°rios que costumam usar a mesma senha em praticamente todos os sites que exigem login. Logo, √© importante ter uma senha diferente para cada portal, al√©m de dificultar a a√ß√£o de hackers escolhendo letras, n√ļmeros e s√≠mbolos aleat√≥rios, com um grande n√ļmero de caracteres.

Voc√™ j√° teve problemas ligados √† invas√£o de dados em contas no Twitter ou em outro site?

Aproveite a versatilidade do Tumblr

Por misturar recursos presentes em v√°rias outras m√≠dias sociais, o Tumblr acaba sendo ignorado por muitos empreendedores, que optam por focar suas estrat√©gias de marketing em plataformas digitais diferentes. Contudo, o Tumblr pode servir como uma ferramenta poderosa para quem deseja estreitar a rela√ß√£o com o p√ļblico-alvo do seu empreendimento e tamb√©m conquistar uma audi√™ncia cativa.

O principal diferencial do Tumblr √© a versatilidade do site, que permite a publica√ß√£o dos mais variados tipos de conte√ļdos, os quais devem costumam ser relacionados ao tema do perfil. Al√©m de postar fotos, imagens, textos e outros materiais, √© poss√≠vel que tais conte√ļdos sejam compartilhados pelos seguidores do perfil.

Uma das grandes vantagens do Tumblr √© a presen√ßa dele em boa parte dos dispositivos m√≥veis, logo, qualquer usu√°rio com acesso a aparelhos m√≥veis tem condi√ß√Ķes de visualizar seu perfil e p√°ginas diversas do Tumblr. Al√©m disso, essa visualiza√ß√£o pode ser realizada tanto na vers√£o web do site quanto por meio de aplicativos para dispositivos mobile. Portanto, basta escolher a op√ß√£o mais interessante para a sua situa√ß√£o, esteja voc√™ em seu escrit√≥rio ou em qualquer local com conex√£o √† internet.

Tumblr tamb√©m tem ganhado destaque em fun√ß√£o da cria√ß√£o de p√°ginas especializadas em um tipo de gif, v√≠deo, foto ou cita√ß√£o. N√£o faltam p√°ginas apenas com imagens de animais fazendo poses engra√ßadas, por exemplo. As marcas e empresas que utilizam o Tumblr como ferramenta de marketing podem aproveitar o site para a cria√ß√£o de p√°ginas com dicas √ļteis para os consumidores ou com fotos de clientes utilizando um produto da marca. Basta usar a criatividade para garantir uma aproxima√ß√£o maior com o p√ļblico por meio de p√°ginas do Tumblr.

A sua empresa costuma utilizar o Tumblr? Se n√£o, conte o motivo; se a resposta for positiva, compartilhe experi√™ncias relacionadas √† sua p√°gina na plataforma virtual!

youtube pequenos negócios

5 Benefícios do YouTube para pequenos negócios

YouTube √© uma plataforma que gera uma grande quantidade de buscas on-line. Como os internautas recorrem ao YouTube para a procura de v√≠deos dos mais diferentes tipos, √© importante n√£o deixar esse site de lado, pois ele pode ser muito vantajoso n√£o s√≥ para grandes empresas, mas tamb√©m para neg√≥cios que ainda est√£o dando seus primeiros passos.

Veja abaixo as vantagens de ter um canal no YouTube para pequenos neg√≥cios:

1. Facilidade de acesso

Qualquer pessoa pode acessar o YouTube com facilidade, desde internautas jovens at√© pessoas com uma idade mais avan√ßada. Ao desenvolver uma campanha audiovisual eficaz, √© poss√≠vel conquistar um n√ļmero consider√°vel de novos clientes, os quais podem visualizar os v√≠deos a partir de computadores ou dispositivos m√≥veis;

2. Grande visibilidade

Uma das maiores vantagens de criar um canal no YouTube √© a possibilidade de garantir muitas visualiza√ß√Ķes sem a necessidade de gastos exorbitantes. Gra√ßas aos mecanismos de compartilhamento em outros sites, √© poss√≠vel que v√≠deos diversos sejam disseminados rapidamente por toda a web. Para tanto, basta que os v√≠deos tenham alta qualidade e sejam divulgados de forma adequada para o seu p√ļblico-alvo;

3. Baixo custo para anunciar

O pre√ßo para lan√ßar an√ļncios no YouTube √© mais baixo em compara√ß√£o com muitas outras redes sociais, permitindo que marcas e companhias com poucos recursos tenham condi√ß√Ķes de fazer uma divulga√ß√£o satisfat√≥ria. Os an√ļncios podem aparecer antes de v√≠deos, podem ser promovidos no espa√ßo ao lado dos v√≠deos, entre outras op√ß√Ķes;

4. Conex√£o com os usu√°rios

Vídeos podem ser usados para os mais variados fins, desde contar a história do empreendimento até mostrar novos lançamentos. Independente do motivo pelo qual o vídeo for criado, é importante que pequenas empresas estabeleçam uma conexão com os usuários, fazendo que estes tenham vontade de comprar os produtos, utilizar os serviços, compartilhar os vídeos ou simplesmente acessar outra página relacionada à empresa;

5. Fidelização por meio de canais completos

Quando um usu√°rio do YouTube gosta de determinados v√≠deos, √© comum que tal usu√°rio queira ver mais v√≠deos do canal respons√°vel pela cria√ß√£o dos conte√ļdos. Por isso, um canal completo pode reter os visitantes, garantindo uma fideliza√ß√£o. Tais canais devem ter todas as informa√ß√Ķes necess√°rias para que os usu√°rios saibam mais a respeito da marca ou empresa, como se os pr√≥prios canais fossem sites oficiais, s√≥ que com destaque para conte√ļdos em v√≠deo.

Voc√™ concorda com nossas dicas para pequenas empresas? Que outras vantagens a cria√ß√£o de canais no YouTube pode gerar para pequenos neg√≥cios?

5 dicas para pinterest

5 dicas para usar o Pinterest na sua empresa

Quem n√£o tem a menor ideia de como utilizar o Pinterest para neg√≥cios pode aproveitar as dicas que separamos abaixo. Al√©m de ser uma plataforma bastante eficaz para quem deseja compartilhar fotos pessoais, o Pinterest √© muito interessante para marcas e empresas com a inten√ß√£o de divulgar produtos, servi√ßos, campanhas e outras estrat√©gias de marketing digital.

Aumentar as vendas do seu e-commerce, melhorar a reputa√ß√£o da sua marca e elevar a taxa de engajamento s√£o apenas algumas das vantagens proporcionadas para empresas que sabem como usar o Pinterest para fins corporativos. Confira a seguir algumas sugest√Ķes para que o seu neg√≥cio fa√ßa o melhor uso poss√≠vel do Pinterest:

1. Comece com imagens atraentes

Por se tratar de uma plataforma que aposta no visual, √© essencial que as imagens publicadas sejam bastante atraentes para o seu p√ļblico-alvo. Comece a postar imagens de produtos e servi√ßos de destaque ou ent√£o fotos mostrando a aplica√ß√£o dos produtos no cotidiano, provando que eles s√£o √ļteis para os usu√°rios;

2. Não se esqueça de caprichar na parte escrita

Mesmo que o Pinterest seja uma rede em que os conte√ļdos visuais s√£o mais importantes que os conte√ļdos escritos, voc√™ n√£o deve se esquecer de caprichar na parte escrita, pois de nada adianta postar uma foto de forte apelo se a descri√ß√£o da imagem tiver v√°rios erros, por exemplo. Tenha cuidado tamb√©m com a veracidade das informa√ß√Ķes para n√£o comprometer a sua credibilidade;

3. Lembre que a função de busca do Pinterest é baseada nos títulos

Como os resultados de buscas no Pinterest s√£o relacionados a frases e palavras-chave utilizadas nos t√≠tulos, √© fundamental que estes sejam simples e contenham informa√ß√Ķes ligadas √†s postagens;

4. Crie painéis com nomes descontraídos e descritivos

Ao nomear seus pain√©is de forma descontra√≠da e com descri√ß√Ķes apropriadas para os conte√ļdos, voc√™ vai conseguir despertar o interesse dos visitantes, que costumam gostar de p√°ginas din√Ęmicas e com conte√ļdos √ļnicos e criativos;

5. Interaja com os usu√°rios

Uma das melhores maneiras de conseguir novos consumidores √© interagindo com os usu√°rios, seja pelo Pinterest ou por meio da promo√ß√£o de pins em outras m√≠dias sociais. Quanto mais ativa for a sua participa√ß√£o, maior ser√° o interesse dos internautas em seu empreendimento.

Como voc√™ explora o potencial do Pinterest para beneficiar o seu neg√≥cio?

criar tweets

6 Dicas para criar tweets eficazes

Twitter ainda √© uma das ferramentas on-line de maior efetividade para empresas e marcas que desejam se conectar com sua audi√™ncia, seja por meio da publica√ß√£o de novas informa√ß√Ķes ou atrav√©s da disponibiliza√ß√£o de servi√ßos personalizados. Se voc√™ tem a inten√ß√£o de interagir com seu p√ļblico de maneira satisfat√≥ria pelo Twitter, confira as seguintes dicas para criar tweets eficazes:

1. Sintetize as informa√ß√Ķes

Ao escrever um tweet, voc√™ deve sintetizar as informa√ß√Ķes, devido ao limite de espa√ßo de 140 caracteres por tweet. Para tanto, √© preciso ter a capacidade de selecionar os dados mais importantes para o seu p√ļblico-alvo. Evite postar todas as informa√ß√Ķes sobre um evento ou uma campanha, por exemplo, em v√°rios tweets diferentes e interligados, pois isso pode tirar a aten√ß√£o dos leitores;

2. Inclua um link

Voc√™ pode aumentar a convers√£o para o seu site, blog ou perfil em outra m√≠dia social por meio de links relacionados com o post. Al√©m disso, a inclus√£o de links nos tweets resolve o problema de quem n√£o consegue resumir determinadas informa√ß√Ķes; basta colocar um link que direcione para uma p√°gina com dados completos sobre o assunto em quest√£o;

3. Deixe um espaço extra

Como muitos usu√°rios do Twitter gostam de comentar quando retweetam mensagens, √© importante n√£o preencher todo o espa√ßo permitido para os tweets. Sendo assim, tente fazer posts com cerca de 120 caracteres, possibilitando que os internautas tenham espa√ßo para a inser√ß√£o de opini√Ķes quando derem RT;

4. Utilize hashtags corretamente

As hashtags s√£o recursos valiosos para quem utiliza a rede de microblogs. Por√©m, elas s√≥ s√£o eficazes quando usadas de modo apropriado. N√£o adianta nada encher um tweet com hashtags se elas n√£o estiverem postadas corretamente ou n√£o tiverem nenhuma rela√ß√£o com o tema do post;

5. Comece di√°logos

Como a intera√ß√£o √© um dos principais objetivos de quem perfil no Twitter, publique mensagens que abram espa√ßo para di√°logos. Isso pode ser feito por meio de perguntas como ‚ÄúO que voc√™ acha sobre essa novidade?‚ÄĚ ou a partir de frases como ‚ÄúComente a respeito do novo lan√ßamento da marca!‚ÄĚ;

6. D√™ cr√©dito ao reproduzir conte√ļdos

Nunca se esque√ßa de dar o devido cr√©dito ao reproduzir conte√ļdos. No final do tweet, coloque ‚Äúvia‚ÄĚ e o nome do usu√°rio que postou a informa√ß√£o original. Dessa maneira, voc√™ n√£o corre o risco de abalar a credibilidade da sua marca, afinal, trata-se de um jeito de mostrar respeito √†s outras fontes que produziram as informa√ß√Ķes usadas no seu perfil.

E voc√™, como faz para garantir a efici√™ncia de seus tweets?

mídias sociais site

Como usar mídias sociais para alavancar seu site

Se voc√™ possui um site e n√£o utiliza nenhuma m√≠dia social para alavancar as visitas do seu portal, j√° passou da hora de criar perfil em pelo menos uma rede de relacionamentos, pois tais plataformas s√£o cada vez mais usadas e s√£o √≥timas ferramentas de convers√£o, independente do tipo de neg√≥cio que voc√™ administra.

Veja a seguir como utilizar m√≠dias sociais em seu plano de marketing digital para gerar tr√°fego para o seu site oficial:

1. Fique de olhos nos Trending Topics do Twitter

Como muitos usu√°rios do Twitter se interessam pelo que o resto do mundo est√° comentando na rede de microblogs, √© importante prestar aten√ß√£o nos Trending Topics e tentar relacionar posts com assuntos que tenham alguma liga√ß√£o com a sua marca ou companhia. Dessa forma, seus seguidores do Twitter poder√£o ter vontade de visitar seu site oficial, principalmente se voc√™ tweetar que l√° h√° mais informa√ß√Ķes a respeito de determinado tema;

2. Incentive o uso do bot√£o Curtir no Facebook

Ao criar uma fan page no Facebook, n√£o basta apenas postar informa√ß√Ķes sem estimular uma intera√ß√£o com seus f√£s. Tente incentivar o uso do bot√£o Curtir, promovendo concursos e sorteios. Assim, quem curtir determinado post concorrer√° a um produto ou servi√ßo dispon√≠vel em seu site. Lembre-se de que ao fazer isso, voc√™ estar√° ganhando uma visibilidade muito maior na rede social, podendo at√© conseguir novos f√£s que visitar√£o seu portal;

3. Faça contato direto no Google+

A rede social do Google tamb√©m √© muito eficaz para quem deseja engajar usu√°rios. Por conta disso, aproveite o Google+ para fazer contato direto com consumidores em potencial. Para tanto, inclua os usu√°rios em c√≠rculos e crie hangouts para se comunicar com clientes, parceiros e outros contatos por meio de confer√™ncias em v√≠deo;

4. Divulgue seu site pelo YouTube

Depois de criar um canal no YouTube para o seu neg√≥cio, divulgue seu site a partir dele. Al√©m de incluir mensagens durante a exibi√ß√£o dos v√≠deos, voc√™ pode escrever descri√ß√Ķes que instiguem os usu√°rios, ressaltando que seu site conta com informa√ß√Ķes mais completas e diferentes sobre os conte√ļdos audiovisuais postados no YouTube.

Pronto! Agora √© a sua vez de agir e explorar o potencial das in√ļmeras redes sociais dispon√≠veis na web para alavancar o site do seu empreendimento!

Como-aumentar-o-engajamento-no-Facebook

Como aumentar o engajamento no Facebook

Para conseguir conquistar um n√ļmero maior de usu√°rios no¬†Facebook, equipes de marketing podem optar pela¬†promo√ß√£o de posts¬†ou pelo engajamento natural a partir de¬†atualiza√ß√Ķes de status da fan page. Quem quiser¬†aumentar o engajamento no Facebook¬†por meio de a√ß√Ķes simples e com menos custos pode ter resultados bastante eficientes, desde que haja uma preocupa√ß√£o com os fatores abaixo:

Imagens

O uso de¬†m√≠dias sociais¬†como plataformas de divulga√ß√£o de marcas e empresas requer a√ß√Ķes que ajudem a chamar a aten√ß√£o dos usu√°rios. Ao inv√©s de publicar apenas conte√ļdos em forma de texto, recomenda-se¬†investir na postagem de imagens, pois elas conseguem despertar o interesse dos leitores mais rapidamente, principalmente se as imagens tiverem alta defini√ß√£o e registrarem coisas impactantes e interessantes para os f√£s da p√°gina.

Quanto mais determinada imagem se destacar, maior ser√° o apelo dela, aumentando as chances de engajamento do p√ļblico, que poder√° divulgar a foto em quest√£o por meio de compartilhamentos, fazendo que seus contatos tamb√©m tenham acesso √† imagem.

Também fazem sucesso fotos com alguma frase ou termos que complementam as imagens. Dependendo da combinação da frase com a imagem, o efeito de conversão pode ser ainda maior, visto que muitos internautas gostam de disseminar fotos com mensagens com as quais eles concordam.

Estímulos

Uma maneira de¬†engajar os seus f√£s¬†√© pedindo para que eles tomem determinadas atitudes. Ao final de cada post,¬†fa√ßa uma pergunta ou pe√ßa para que os usu√°rios comentem¬†a respeito da publica√ß√£o. Al√©m disso, voc√™ pode solicitar a participa√ß√£o dos internautas por meio das ferramentas disponibilizadas pelo¬†Facebook. Por exemplo: pe√ßa para que os usu√°rios cliquem no¬†bot√£o Curtir¬†caso eles gostem de determinada novidade ou¬†incentive o compartilhamento¬†para que eles sejam recompensados de alguma forma (como a publica√ß√£o de mais informa√ß√Ķes exclusivas).

Relev√Ęncia

Lembre que os usu√°rios do¬†Facebook¬†s√≥ se engajar√£o quando os posts forem relevantes. Por isso, √© essencial¬†ter um planejamento organizado, de modo a identificar o que deve ser publicado em cada per√≠odo. Outro fator que pode ajudar o seu desempenho √© o¬†monitoramento, pelo qual voc√™ ter√° condi√ß√Ķes de saber quais s√£o os interesses do seu p√ļblico-alvo, permitindo um plano de a√ß√£o focado nessas informa√ß√Ķes.

Como voc√™ avalia a sua performance ao tentar engajar os usu√°rios do Facebook?

Melhores Aplicativos do Facebook para Empresas

Confira alguns dos melhores aplicativos do Facebook para Empresas e melhore a divulga√ß√£o de seus produtos e servi√ßos, caso queira entrar no facebook tambem temos uma mat√©ria explicando como.

Fan Pages personalizadas tem o poder de converter muito mais visitantes em f√£s. Fora a personaliza√ß√£o das capas e imagens de perfil, √© poss√≠vel personalizar tamb√©m os aplicativos que ficam ao lado da descri√ß√£o da p√°gina.

Existem alguns aplicativos que podem ser muito √ļteis para o seu neg√≥cio como aplicativos de chat, v√≠deo, top f√£s, promo√ß√£o, entre outros que podem ajudar sua empresa a se relacionar ainda mais com seus clientes. O grande problema √© que a maioria destes aplicativos est√£o em ingl√™s.

Fizemos uma sele√ß√£o dos 10 melhores aplicativos do Facebook para Empresas. Confira:

MELHORES APPS DO FACEBOOK PARA EMPRESAS

1. Pagemodo

O Pagemodo oferecere uma galeria de templates para que você possa criar um aplicativo personalizado sobre sua empresa.

Além dos templates institucionais, o Pagemodo ainda disponibiliza uma vitrine de produtos com o botão comprar.

2. WooBox

O WooBox oferece alguns tipos de aplicativos de gra√ßa como cupons e template de p√°ginas, igual o Pagemodo. Os cupons funcionam a partir de um cadastro do f√£ que deve divulgar o cupom para os amigos e enviar seu e-mail.

Você pode configurar o valor destes cupons para que sejam utilizados em seu e-commerce ou lojas físicas.

3. Live Chat

O Live Chat permite que voc√™ disponibilize um bate papo com seus clientes. √Č necess√°rio que algu√©m fique sempre atento a novas mensagens.

4. YouTube

O YouTube é uma aplicativo também gratuito que cria uma galeria com os seus vídeos dentro do Facebook.

√Č interessante para publica√ß√£o de v√≠deos institucionais, de produto, webinars, entre outros.

5. Pinterest

O aplicativo para Facebook do Pinterest é muito interessante para exposição de produtos.

Integrado com a plataforma do Pinterest, permite que seus boards sejam visualizados dentro do Facebook.

6. Like Store

Brasileira, a LikeStore permite que voc√™ crie um e-commerce dentro de sua p√°gina no Facebook. O meio de pagamento utilizado √© o MOIP e a instala√ß√£o √© gratuita.

Como todos os sistemas de pagamento, ele também cobra uma taxa por transação. Verifique os valores atualizados no site da LikeStore.

7. Yes Ganhei

O aplicativo para promo√ß√Ķes no Facebook Yes Ganhei √© um de nossos favoritos. Integrado com o Open Graph, permite que voc√™ crie o sorteio de um ou mais produtos onde os interessados participar√£o compartilhando a promo√ß√£o.

As participa√ß√Ķes s√£o compartilhadas na timeline, ticker e newsfeed dos participantes com uma imagem, link e um call to action para que outras pessoas participarem tamb√©m.

8. Sorteie.me

O Sorteie.me √© um pouco diferente do Yes Ganhei. Ele realiza um sorteio rand√īmico entre todos os f√£s da p√°gina.

Portanto, para o usu√°rio participar de um sorteio atrav√©s do Sorteie.me, basta curtir a sua p√°gina no Facebook.

9. LiveStream

O LiveStream permite que você faça streaming em vídeo para seus fãs.

Ideal para o lançamento de algum produto ou mesmo para um curso online aberto.

Voc√™ conhece algum outro aplicativo do Facebook para Empresas? Ent√£o deixe nos coment√°rios abaixo! 

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