5 Benefícios do YouTube para pequenos negócios

O YouTube é uma plataforma que gera uma grande quantidade de buscas on-line. Como os internautas recorrem ao YouTube para a procura de vídeos dos mais diferentes tipos, é importante não deixar esse site de lado, pois ele pode ser muito vantajoso não só para grandes empresas, mas também para negócios que ainda estão dando seus primeiros passos.

Veja abaixo as vantagens de ter um canal no YouTube para pequenos negócios:

1. Facilidade de acesso

Qualquer pessoa pode acessar o YouTube com facilidade, desde internautas jovens até pessoas com uma idade mais avançada. Ao desenvolver uma campanha audiovisual eficaz, é possível conquistar um número considerável de novos clientes, os quais podem visualizar os vídeos a partir de computadores ou dispositivos móveis;

2. Grande visibilidade

Uma das maiores vantagens de criar um canal no YouTube é a possibilidade de garantir muitas visualizações sem a necessidade de gastos exorbitantes. Graças aos mecanismos de compartilhamento em outros sites, é possível que vídeos diversos sejam disseminados rapidamente por toda a web. Para tanto, basta que os vídeos tenham alta qualidade e sejam divulgados de forma adequada para o seu público-alvo;

3. Baixo custo para anunciar

O preço para lançar anúncios no YouTube é mais baixo em comparação com muitas outras redes sociais, permitindo que marcas e companhias com poucos recursos tenham condições de fazer uma divulgação satisfatória. Os anúncios podem aparecer antes de vídeos, podem ser promovidos no espaço ao lado dos vídeos, entre outras opções;

4. Conexão com os usuários

Vídeos podem ser usados para os mais variados fins, desde contar a história do empreendimento até mostrar novos lançamentos. Independente do motivo pelo qual o vídeo for criado, é importante que pequenas empresas estabeleçam uma conexão com os usuários, fazendo que estes tenham vontade de comprar os produtos, utilizar os serviços, compartilhar os vídeos ou simplesmente acessar outra página relacionada à empresa;

5. Fidelização por meio de canais completos

Quando um usuário do YouTube gosta de determinados vídeos, é comum que tal usuário queira ver mais vídeos do canal responsável pela criação dos conteúdos. Por isso, um canal completo pode reter os visitantes, garantindo uma fidelização. Tais canais devem ter todas as informações necessárias para que os usuários saibam mais a respeito da marca ou empresa, como se os próprios canais fossem sites oficiais, só que com destaque para conteúdos em vídeo.

Você concorda com nossas dicas para pequenas empresas? Que outras vantagens a criação de canais no YouTube pode gerar para pequenos negócios?

DEIXE UM COMENTÁRIO