5 dicas para usar o Pinterest na sua empresa

Quem não tem a menor ideia de como utilizar o Pinterest para negócios pode aproveitar as dicas que separamos abaixo. Além de ser uma plataforma bastante eficaz para quem deseja compartilhar fotos pessoais, o Pinterest é muito interessante para marcas e empresas com a intenção de divulgar produtos, serviços, campanhas e outras estratégias de marketing digital.

Aumentar as vendas do seu e-commerce, melhorar a reputação da sua marca e elevar a taxa de engajamento são apenas algumas das vantagens proporcionadas para empresas que sabem como usar o Pinterest para fins corporativos. Confira a seguir algumas sugestões para que o seu negócio faça o melhor uso possível do Pinterest:

1. Comece com imagens atraentes

Por se tratar de uma plataforma que aposta no visual, é essencial que as imagens publicadas sejam bastante atraentes para o seu público-alvo. Comece a postar imagens de produtos e serviços de destaque ou então fotos mostrando a aplicação dos produtos no cotidiano, provando que eles são úteis para os usuários;

2. Não se esqueça de caprichar na parte escrita

Mesmo que o Pinterest seja uma rede em que os conteúdos visuais são mais importantes que os conteúdos escritos, você não deve se esquecer de caprichar na parte escrita, pois de nada adianta postar uma foto de forte apelo se a descrição da imagem tiver vários erros, por exemplo. Tenha cuidado também com a veracidade das informações para não comprometer a sua credibilidade;

3. Lembre que a função de busca do Pinterest é baseada nos títulos

Como os resultados de buscas no Pinterest são relacionados a frases e palavras-chave utilizadas nos títulos, é fundamental que estes sejam simples e contenham informações ligadas às postagens;

4. Crie painéis com nomes descontraídos e descritivos

Ao nomear seus painéis de forma descontraída e com descrições apropriadas para os conteúdos, você vai conseguir despertar o interesse dos visitantes, que costumam gostar de páginas dinâmicas e com conteúdos únicos e criativos;

5. Interaja com os usuários

Uma das melhores maneiras de conseguir novos consumidores é interagindo com os usuários, seja pelo Pinterest ou por meio da promoção de pins em outras mídias sociais. Quanto mais ativa for a sua participação, maior será o interesse dos internautas em seu empreendimento.

Como você explora o potencial do Pinterest para beneficiar o seu negócio?

DEIXE UM COMENTÁRIO