6 Dicas para criar tweets eficazes

O Twitter ainda é uma das ferramentas on-line de maior efetividade para empresas e marcas que desejam se conectar com sua audiência, seja por meio da publicação de novas informações ou através da disponibilização de serviços personalizados. Se você tem a intenção de interagir com seu público de maneira satisfatória pelo Twitter, confira as seguintes dicas para criar tweets eficazes:

1. Sintetize as informações

Ao escrever um tweet, você deve sintetizar as informações, devido ao limite de espaço de 140 caracteres por tweet. Para tanto, é preciso ter a capacidade de selecionar os dados mais importantes para o seu público-alvo. Evite postar todas as informações sobre um evento ou uma campanha, por exemplo, em vários tweets diferentes e interligados, pois isso pode tirar a atenção dos leitores;

2. Inclua um link

Você pode aumentar a conversão para o seu site, blog ou perfil em outra mídia social por meio de links relacionados com o post. Além disso, a inclusão de links nos tweets resolve o problema de quem não consegue resumir determinadas informações; basta colocar um link que direcione para uma página com dados completos sobre o assunto em questão;

3. Deixe um espaço extra

Como muitos usuários do Twitter gostam de comentar quando retweetam mensagens, é importante não preencher todo o espaço permitido para os tweets. Sendo assim, tente fazer posts com cerca de 120 caracteres, possibilitando que os internautas tenham espaço para a inserção de opiniões quando derem RT;

4. Utilize hashtags corretamente

As hashtags são recursos valiosos para quem utiliza a rede de microblogs. Porém, elas só são eficazes quando usadas de modo apropriado. Não adianta nada encher um tweet com hashtags se elas não estiverem postadas corretamente ou não tiverem nenhuma relação com o tema do post;

5. Comece diálogos

Como a interação é um dos principais objetivos de quem perfil no Twitter, publique mensagens que abram espaço para diálogos. Isso pode ser feito por meio de perguntas como “O que você acha sobre essa novidade?” ou a partir de frases como “Comente a respeito do novo lançamento da marca!”;

6. Dê crédito ao reproduzir conteúdos

Nunca se esqueça de dar o devido crédito ao reproduzir conteúdos. No final do tweet, coloque “via” e o nome do usuário que postou a informação original. Dessa maneira, você não corre o risco de abalar a credibilidade da sua marca, afinal, trata-se de um jeito de mostrar respeito às outras fontes que produziram as informações usadas no seu perfil.

E você, como faz para garantir a eficiência de seus tweets?

DEIXE UM COMENTÁRIO