Como usar mídias sociais para alavancar seu site

Se você possui um site e não utiliza nenhuma mídia social para alavancar as visitas do seu portal, já passou da hora de criar perfil em pelo menos uma rede de relacionamentos, pois tais plataformas são cada vez mais usadas e são ótimas ferramentas de conversão, independente do tipo de negócio que você administra.

Veja a seguir como utilizar mídias sociais em seu plano de marketing digital para gerar tráfego para o seu site oficial:

1. Fique de olhos nos Trending Topics do Twitter

Como muitos usuários do Twitter se interessam pelo que o resto do mundo está comentando na rede de microblogs, é importante prestar atenção nos Trending Topics e tentar relacionar posts com assuntos que tenham alguma ligação com a sua marca ou companhia. Dessa forma, seus seguidores do Twitter poderão ter vontade de visitar seu site oficial, principalmente se você tweetar que lá há mais informações a respeito de determinado tema;

2. Incentive o uso do botão Curtir no Facebook

Ao criar uma fan page no Facebook, não basta apenas postar informações sem estimular uma interação com seus fãs. Tente incentivar o uso do botão Curtir, promovendo concursos e sorteios. Assim, quem curtir determinado post concorrerá a um produto ou serviço disponível em seu site. Lembre-se de que ao fazer isso, você estará ganhando uma visibilidade muito maior na rede social, podendo até conseguir novos fãs que visitarão seu portal;

3. Faça contato direto no Google+

A rede social do Google também é muito eficaz para quem deseja engajar usuários. Por conta disso, aproveite o Google+ para fazer contato direto com consumidores em potencial. Para tanto, inclua os usuários em círculos e crie hangouts para se comunicar com clientes, parceiros e outros contatos por meio de conferências em vídeo;

4. Divulgue seu site pelo YouTube

Depois de criar um canal no YouTube para o seu negócio, divulgue seu site a partir dele. Além de incluir mensagens durante a exibição dos vídeos, você pode escrever descrições que instiguem os usuários, ressaltando que seu site conta com informações mais completas e diferentes sobre os conteúdos audiovisuais postados no YouTube.

Pronto! Agora é a sua vez de agir e explorar o potencial das inúmeras redes sociais disponíveis na web para alavancar o site do seu empreendimento!

DEIXE UM COMENTÁRIO